sexta-feira, 9 de maio de 2008

Como era bom ser criança!!!


Estava relembrando outro dia com uma amiga como era bom quando éramos crianças, brincávamos bastante, sem nenhuma preocupação.

A nossa rotina era a mesma sempre, ir para escola, fazer a lição de casa e ir para rua brincar com os amigos, e quando estava frio ou chovendo, íamos para a casa de alguém e ficávamos ali nos divertindo. Era muito bom não ter preocupações, era bom estar sempre com os amigos, brincar de queimada, rouba bandeira, duro ou mole, etc...

Eramos felizes, e mesmo assim não víamos a hora de sermos gente grande, se eu soubesse que seria do jeito que é iria desejar nunca crescer, ser criança para sempre.

Sinto muita saudade daquele tempo de criança, dos meus amigos de infância, da minha escola, das brigas que tínhamos, e das pazes que fazíamos, era muito bom ser criança!!!

Tinhamos amigos de verdade, e até hoje temos, é que a nossa vida ficou tão corrida que não temos tempo para revelo, mas vamos fazer um esforço, hoje as crianças só ficam na frente de um computador, vídeo-game, televisão e seus pais não os ensinam como é bom ter amigos e poder contar com eles, como era bom ir pra rua e brincar até escurecer, a tecnologia é muito boa, mas não temos amizades verdadeiras, seria muito bom que as crianças de hoje vivessem como eu naquela época, acho que assim teria menos problemas psicológicos, e seriam mais felizes.

Aqui fica um poema que muito fala sobre nós crianças felizes.


Ser Criança


Ser criança é acreditar que tudo é possível.

É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco

É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos

Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.

É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.

Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser.


(Gilberto dos Reis)

Um comentário:

Agarius disse...

Poxa vida, lembrei-me quando ficava até tarde da noite na rua brincando, minha mãe nem se preocupava porque naquela época não era perigoso como hoje. Era Esconde-Esconde, Pega-Pega, Vôlei, Mãe da Rua, Queimada, Rouba Bandeira, Mãe da Mula, Pular Corda, Carrinho de Rolemã, Taco... existiam tantas brincadeiras legais e saudáveis, e meninos e meninas brincavam juntos sem nenhum preconceito ou segundas intenções... Não troco minha infância pela atual, aquele tempo sim era bom ser criança.